sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pincéis - Parte I


Atendendo aos pedidos das leitores, nesse post eu vou falar um pouco sobre meus pincéis favoritos e que mais uso.

Sou totalmente apaixonada pela MAC, e uma das coisas que mais amo são os pincéis. Tudo bem que eles não são baratos, mas cada pincel é feito a mão e se você lavar os mesmos a cada 15 ou 20 dias, eles podem durar anos!

*Todas as comparações foram feitas com os pincéis da MAC.

Tenho o 182, que é o famoso kabuki. Todas as cerdas são naturais e muito macias. Ele custa $49,50. Claro que temos versões nacionais, bem mais em conta. Por exemplo o da Panvel que custa em torno de R$19,90. Esse pincel é ideal para passar pó em todo o rosto, e esfumar o blush quando ficar muito concentrado.
  



O duofiber 187 ($ 42) é aquele com as cerdas metade preta e metade branca. É extremamente macio e tem 1.001 utilidades. Aplica base, blush, iluminador e bronzeador. A base aplicada com esse pincél deixa a pele com uma aparência muito natural, não fica parecendo um reboco sabe? Amo, e so faço minha pele com ele. Na versão nacional temos o PRAdA, por apenas R$7! Não garanto a mesma qualidade que o da MAC, mas quebra um galho.




Agora é a vez do pincél que aplica base com cerdas sintéticas. Temos o 190 ($ 32) e o nacional da Contém 1g (R$ 39). Antes so aplicacava a base com ele. Não tenho o que reclamar da cobertura, pois fica uma camada meio grossinha e o acabamento é ok. As vezes me sinto mascarada, então resolvi comprar o duofiber e desde então me apaixonei. O pincel de base hoje em dia só serve para aplicar corretivo.



O de blush é o 116 ($ 34) e possui váárias versões nacionais e mais baratinhas. Temos o da ProArt (R$ 13), Boticário (R$ 24,90), entre outros. Possui muitas cerdas com um formato meio arredondado. Algumas pessoas o prefere para passar pó, na falta de um kabuki ele pode ser usado sim, mas vai ser difícil cobrir todo o rosto com um pincél relativamente pequeno.


Aí estão meus pincéis favoritos para fazer a pele. O próximo vai ser para os olhos.

Um comentário:

  1. Vanessa, na verdade esse da "Prada" não é duo fiber.
    Ele é tão pequeno que dá para, no máximo, passar blush.
    Nunca tentei aplicar base com ele, mas acredito que deixaria o produto concentrado em um canto, e seria terrível de espalhar.

    Senti falta daquele meio "chanfrado" para blush
    Um branquinho... adoro ele!

    Seu blog está ótimo!
    I go girl!

    ResponderExcluir