terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cílios Postiços

Cílios postiços são lindos e causam um super efeito na make. Hoje em dia já existe de todos os tamanhos, formatos e cores. A aplicação é super fácil, e você só precisa de um pouco de paciência.

Queria muito ter tirado umas fotos do passo-a-passo, mas como eu estou em camboinha e esqueci minha câmera, eu peguei umas fotos do google para tentar explicar melhor. 

  • Meça o tamanho dos cílios. Se ficar grande demais, você corta a pontinha externa dele. O tamanho recomendado está sendo mostrado na primeira foto.
  • O primeiro passo é passar uma camada de cola nos cílios -segunda foto- e esperar secar no mínimo 1 mín. Quando você ver que a cola está um pouco "ressecada", é porque está na hora de colar. Esse é o segredo para ele não descolar depois de um tempo.
  • Como indica a terceira foto, com a cabeça inclinada e olho entreaberto, pegue os cílios com uma pinça e cole-o o mais próximo possível da raiz dos cílios naturais. Comece colando de fora (canto externo) para dentro (canto interno). 
  • Depois de fixado, faça uma pressãozinha com a pinça ou as pontas do dedo, meio que "apertando" os cílios para ele colar de vez. 
  • Por último, 2 camadas de rímel para unir os cílios verdadeiros com os postiços.
As colas que vem na embalagem junto com os cílios são bem fraquinhas, então eu recomendo a da DUO, e infelizmente você só vai encontrá-la quando viajar. Uma boa subtituta é a cola da Fing'rs.

Cílio artístico

Tamanho certo para os cílios



Cola DUO branca

Cola Fing'rs

Para ajudar ainda mais, tudo que eu disse tem nesse passo-a-passo que uma blogueira -Camila, do supervaidosa- fez. Quem sabe em vídeo fica melhor para entender.

Espero que tenham gostado :) Quero ver todas vocês arrasando com os cílios!!!
Beijosss 




Nenhum comentário:

Postar um comentário