quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Comprinhas


Gente, escrevi muito nesse post de hoje. Pode até ser boring, mas, vale a pena ler tudo.

Agora quando eu estava viajando, comprei umas maquiagens e estou amando tudo ao cubo. E como eu faço para escolher?
Eu nunca compro antes de ver se o produto é bom. Como eu olho muitos blogs de maquiagem, sempre procuro ver as resenhas e ver se preciso ou não de um produto com características 'x' e 'y', e vou anotando na minha wish list. Isso ajuda bastanta para na hora não ficar 1h30min dentro da loja lendo cada descrição, etc.


Da esquerda para direita: delineador, pigmentos nas cores Celebration, Coral Reef e Spectra 

Esquerda de cima para baixo: Misty e Seasonal Cool. Direita de cima para baixo: Light Violet e Grape

Essa cor é T-U-D-O! 


As escolhas da vez foram:

  • Base da Dior em spray (DiorSkin Airflash) 
  • Iluminador cremoso da Benefit (Girls meets Pearl)
  • Quarteto de pigmento (Misty, Seasonal Cool, Light Violet e Grape)
  • Blush mineralize liiiiindo (Love Joy)
  • Corretivo líquido, os três últimos da M.A.C (Select cover-up)
  • 3 pigmentos da Bellápierre cosmetics (Coral Reef, Celebration e Spectra)
  • Delineador em gel marrom da M.A.C (Dipdown)
  • Refil do pó da Shiseido (Shiseido Pureness)
  • Rímel da L'oréal que não saiu na foto (Lash Architect 4D) 
A base da Dior é ma-ra-vi-lho-sa. Eu só passo base com o duo fiber e a cobertura fica bapho. Super leve, cobre todas as manchas da minha pele, e segura a oleosidade por + -  2horas (Já testei base que segura bem mais. Mas, nada que um pó não resolva). O diferencial dessa base é que ela é spray, e pode ser aplicada diretamente na pele, com o pincél, ou uma esponja. Sem falar que no quesito fotografia sua pele sai de bebê (Claro que uma pessoa que tem marcas de espinha não vai sair com a pele assim né, ela não faz milagre). 

O iluminador cremoso da Benefit é simplesmente lindo. Ele é rosado, mas quando aplicado na pele fica meio prateado, e dar um efeito muito legal em festas. Quando bate a luz sua pele fica com um brilho lindo. Só recomendo usar a noite, por causa da iluminação.

A M.A.C lançou uma coleção chamada Dazzlesphere! com quartetos de pigmentos, gloss e esmaltes dentro de uma bola de plástico transparente. Garanti uma bolinha com os produtos puxado para o roxo, e as cores são lindas. Outros pigmentos foram de um quiosquezinho no meio do shopping La Isla, em Cancún. A Bellápierre é uma marca que vende maquiagens 100% natural, e garante não irritar a pele. Não conhecia até comprar esses produtos lá e amar MUITO. Foi um achado! 

O blush que estou completamente in love é o Love Joy. A cor é perfeita para o meu tom de pele, com um fundo meio vermelho/amarronzado e uns brilhos bem sutis. A fixação é ótima e dura bastante tempo.

Sou viciada em corretivo e sempre que tenho oportunidade compro um diferente para fazer comparação e ver qual cobre melhor minha olheira com menos produto. Antes, era o combo Studio Fix (M.A.C) + o Creamy Concealer (Bobbi Brown). Ja testei muuuitos e garanto de pés juntos que o Select Cover-Up foi o melhor até hoje! Com apenas 5 gotinhas minúsculas eu cubro toda minha olheira + pálpebra, sem deixar um efeito carregado ou produto acumulado nas dobrinhas do olho. Já o combo Studio Fix + Creamy Concealer  acumulava todo. 

Sou viciada em delineador em gel, porque a aplicação é muito mais fácil e o acabamento fica melhor. Tenho o preto da M.A.C, e sentia falta de um marrom. Decidi comprar e desde então estou amando. Para quem não abre mão do delinador, o marrom é ideal para o dia, porque não fica pesado, e no meu caso, realça a cor dos meus olhos.

O  que uso desde que me entendo de gente é o Shiseido Pureness. Eu amo o acabamento, a duração, e o melhor, ele segura bem a oleosidade. Até porque, ele é específico para peles oleosas. Amo e não abro mão de toda viagem comprar um refil. 

At last but not least, o rímel. Desde que comprei não parei de usá-lo. Não é a prova d'água, e apenas com uma camada eu chego ao meu objetivo de cílios para o dia-a-dia: Pretinho, alongado e volumoso. Mesmo com horas de uso, ele não fica caindo uns pontinhos preto em baixo do olho, e só por causa disso ele conquistou meu coração.

Então, esses foram meus produtos escolhidos depois de muitas pesquisas, e posso garantir que todos são maravilhosos. Valeu super a pena cada centavo. Se eu precisasse arrumar uma necessaire para viajar nesse exato momento, em menos de 1 min, pegava todos esses produtos + os pincéis, e pronto, necessaire feita!

*Se vocês quiserem review de algum produto, com amostras e mais detalhes, só me avisar!



14 comentários:

  1. Parabéns pelo post...Você acha essa cor de blush ideal também para pessoas bem branquinhas? ou indicaria outra cor? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para as mais branquinhas prefiro um blush com fundo rosa. Mas, se você gosta de um blush mais escurinho, de fundo pêssego, esse é o ideal.

      Excluir
  2. Vanessa... faz um post sobre blush!!

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando seu blog! Se desse pra fazer um post mostrando como você usa os pigmentos, eu ia amar!! kkkk Tenho alguns e sempre me meleco toda, termino desistindo e voltando pra sombra compacta! bj
    Carol

    ResponderExcluir
  4. qual a cor do teu pó da shiseido? É o pó-base?

    ResponderExcluir
  5. Qual o prime que vc usa pra sombra e pro rosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para sombra uso o da Urban Decay e rosto da Contém1g com derivados do arroz.

      Excluir
  6. Faz um post mostrando suas maquiagens, como vc organiza e etc...

    ResponderExcluir